SAQUAREMA– Na tarde desta quinta-feira (02), o procurador federal, Bruno Ferraz, responsável pelo pedido de paralizações das obras emergenciais do município realizou uma perícia no canal da Barra Franca acompanhado da Polícia Federal, INEA e Comando de Policiamento Ambiental. Na ação recolheram areia principalmente do fundo do canal e também estiveram nas Praias da Vila, Gravatá e Itaúna.
Colheram amostras do material dragado e depositado na areia das praias e a análise e exame técnico dos materiais, a fim de identificar a possível presença de substâncias poluentes do meio ambiente.
De acordo com a Polícia Federal, caso comprovada a poluição ambiental, os responsáveis poderão responder por delitos previstos na Lei de Crimes Ambientais com penas somadas que podem ultrapassar 10 anos de reclusão.
Fotos: Diácono Henrique / Polícia Federal
I am running a blog but never got any valuable comment form my readers. Hope your tips will help me to get some good and encouraging comments from my visitors.Thanks for sharing such beautiful tips.