ARARUAMA – Os Vereadores da Câmara de Araruama em sessão plenária no dia 10 de fevereiro repudiaram o “áudio” de Chiquinho do Atacadao exigindo que os edis cobrassem do Governador Cláudio Castro a Solução para a Segurança Publica.
A despeito desse fato escandaloso, o marido dar as ordens no lugar da Prefeita, não podemos atribuir a culpa diretamente ao executivo de Araruama, pelo caos na segurança pública e no ordenamento da cidade.
Ao realocar os camelôs para um novo espaço no centro da cidade, a prefeita Livia atendeu uma demanda do comércio e da população que frequenta o centro e que estavam saturados com a desordem de ambulantes e vendedores de bala na porta das lojas e calçadas.
O processo de mudança dos camelôs para o novo espaço foi feito de forma tumultuada e sem qualquer planejamento da Secretaria de Segurança Pública, Flávia Corrêa. Houve episódios de truculência contra trabalhadores e demais pessoas envolvidas na mudança para o novo camelódromo.
Lamentavelmente, o episódio envolveu agentes da postura e até mesmo guardas municipais sem comando e sem direção, como todas as ações desastrosas da Secretária de Segurança Pública, Flávia Corrêa.
Nosso Portal vem trazendo a público vários absurdos e ilegalidade perpetradas em ações equivocadas da Prefeita Lívia de Chiquinho que deixou a Secretaria de Segurança Pública virar bagunça, com panelinhas, corporativismo e desvios funcionais da Secretária Flávia Corrêa.
Por mais que a secretária seja amiga íntima da Prefeita, a coisa pública deveria ser tratada com mais respeito e atenção à probidade. Livia de Chiquinho errou ao acomodar sua amiga na Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por que além de ser conhecida como uma figura medíocre, a Secretária Flávia Corrêa não tem conhecimento da pasta pela qual responde.
A Senhora Flávia Corrêa deveria saber que a atribuição de ordenar ambulantes não é da Guarda Municipal e sim dos Agentes da Postura.
Depois de promover o caos em Araruama e ser definida pelos Vereadores como incompentente, Flávia Corrêa com arrogância e abuso de autoridade impõe aos agentes da guarda ordens absurdas. Perseguir e proibir ambulantes não é atribuição da Guarda Municipal. .
Com tantos episódios de violência na cidade de Araruama, a Prefeita Livia deveria ter a pasta da Segurança Pública cuidando do município como utilizar a Guarda Municipal para o policiamento preventivo como atribui a lei federal 13022/14 e não pra perseguir trabalhadores.
O espaço está aberto para manifestação dos citados na reportagem.