Na noite deste domingo de natal (25), dois homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Militar em Saquarema após realizarem ao menos quatro assaltos no município, o primeiro no dia 16 de dezembro na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do bairro de Bonsucesso, por volta das 05h30min, o segundo no dia 23 de dezembro em Bacaxá, próximo ao Corpo de Bombeiros, o terceiro no dia 24 de dezembro, no Quiosque 3, em Itaúna, por volta das 20h20min, e o último na madrugada do dia 25, perto da Praça da Bíblia, no bairro Condado de Bacaxá. Em dois dos quatro casos os mesmos ameaçavam as vítimas com facas.
O carro em que estavam realizando os assaltos (Corsa Prata) foi visto pela Polícia Militar na Estrada do Leigos, em Saquarema, com um homem dentro, até que os militares abordaram o veículo e o mesmo fugiu para uma residência. Entrando na casa, os policias encontraram o homem com outros dois, sendo os três — dois homens e uma mulher — com todas as características descritas pelas vítimas dos assaltos. Na casa, foram encontrados diversos cartões de bancos, 3 tocas, cartuchos deflagrados e uma munição. O veículo foi apreendido, assim como diversos pertences dos que sofreram os assaltos.
Os três confessaram os crimes e foram encaminhados para a 124ª DP – Saquarema. Na Delegacia, a mulher admitiu que vendeu o celular roubado próximo ao Corpo de Bombeiros.
A prisão foi realizada após uma grande investigação da 4ª Cia com apoio do Centro de Monitoramento de Saquarema, da Prefeitura de Saquarema, que foi decisiva para a análise e conclusão do caso.
Os acusados foram ouvidos e liberados por não serem presos em flagrante. Um inquérito policial foi aberto e será expedido um mandado de prisão.
É importante que sempre o cidadão realize o boletim de ocorrência nesses casos para que as investigações sejam realizadas.