Uma jovem de 22 anos, Roberta Almeida Miranda, morreu ao ser atropelada por uma van no início da tarde desta sexta-feira (21), no Morro do Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela e outra vítima, de 18 anos, tinham sido levadas em estado grave ao Hospital Municipal Miguel Couto.
De acordo com testemunhas, o motorista da van perdeu o freio na ladeira, na principal via da comunidade, e atropelou as duas jovens quando estavam indo para a academia.
Roberta morreu na unidade de saúde, no Leblon. A jovem de 18 anos foi submetida a uma cirurgia e ainda não há mais informações sobre o estado de saúde dela.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h45 para o acidente de uma van, que teria batido em um muro. Segundo a corporação, as vítimas ficaram debaixo do veículo, na subida do Vidigal, na Avenida Presidente João Goulart.
Segundo moradores, o veículo não era da comunidade e estava fazendo uma entrega no local. Policiais da UPP Vidigal conduziram o motorista ao Instituto Médico Legal para descobrir se ele estava dirigindo alcoolizado.
Familiares lamentam a morte da jovem
Nas redes sociais, o pai de Roberta fez uma publicação sobre a partida da filha:
“Filha, você foi umas das melhores coisas que aconteceu na minha vida, só me deu orgulho nesses 22 anos que convivemos juntos, Deus te receba em seus braços. Não consigo acreditar”, escreveu o pai.
Outra familiar descreve a morte como uma tragédia anunciada pela falta de respeito no trânsito e calçadas sem espaço para os pedestres.
O namorado de Roberta escreveu nas redes sociais: “Vou te levar comigo para o resto da vida. Eu te amo para sempre, minha loira”.