Os vereadores reprovaram na sessão legislativa de terça-feira (10), por 6 votos a 2, as contas do ex-prefeito Renatinho Vianna, referentes ao ano de 2020.
Os vereadores Shogun, Tayron, Galego, Tuquinha, Juliano e Rogério, acompanharam parecer do TCE. Já Ayron e Cleyton foram contra o parecer. Júnior Chuchu não compareceu à sessão.
O ex-prefeito se manifestou sobre a decisão. Veja a nota:
“Estamos muito tranquilos, apesar de que, infelizmente, não tivemos acesso a documentação necessária em tempo hábil para a apreciação do TCE. Lembrando que as de 2018 foram aprovadas por unanimidade pelo TCE e as de 2019 também foram aprovadas. Preparamos a defesa, muito bem feita e fundamentada com provas documentais, protocolamos na Câmara Municipal, mesmo sem termos sido devidamente notificados. Na nossa defesa provamos que as teóricas irregularidades foram devidamente sanadas. Sendo uma a respeito da questão previdenciária, que não é exclusividade do Município de Arraial do Cabo, e a outra questão diz respeito a porcentagem exigida por lei para gastos e investimentos com a saúde. É bom abordar que, segundo o parecer do TCE, não foi imputado débito algum e não teve dano ao Erário Público, não gerando inelegibilidade, conforme preconiza a Lei Complementar 184 de 29 de setembro de 2021. Enfim, mesmo não tendo nenhuma pretensão política, nosso trabalho e nossa luta continua. Iremos derrubar essa decisão esdrúxula na Justiça, aproveitando para questionar o critério usado pelos nobres edis, bem como sua incoerência e parcialidade direcionada pela submissão ao Executivo. O futuro a Deus pertence. O que tiver que ser, será”, disse Renatinho.