Virada do ano vai contar com operações conjuntas entre a Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos
A festa de Réveillon em Cabo Frio terá queima de fogos na Praia do Forte, com duração de 10 minutos. O espetáculo pirotécnico será custeado por patrocínio de empresa privada. Nenhum palco será montado na cidade para apresentações musicais.
A expectativa da Prefeitura é que o município receba cerca de 800 mil visitantes nesta época. A ocupação hoteleira, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, é de 99%, a maior desde 2018. A Prefeitura orienta para que todas as pessoas que saiam às ruas na virada do ano utilizem máscara de proteção.
Para garantir mais espaço para a circulação de pessoas, a orla da Praia do Forte será fechada para o trânsito de veículos. As duas pistas da Avenida Litorânea e da Avenida Macário Pinto Lopes, assim como as ruas do entorno, estarão interditadas das 5h do dia 31 de dezembro até as 7h do dia 1º de janeiro.
Segundo o secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, o período vai contar com operações conjuntas entre a Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos.
“Todas as ações foram previamente acordadas em conjunto com as demais instituições e vão contar com toda a estrutura do governo municipal. Teremos aumento de efetivo nas praias, ordenamento no trânsito e nas vias, fiscalização, ações para coibir atividades irregulares e outras iniciativas. Tanto a Prefeitura de Cabo Frio como o 25º Batalhão de Polícia Militar vão adotar um trabalho para proporcionar mais segurança neste período”, destaca Ruy França.